O internacional jogador português Cristiano Ronaldo conversou com os jornalistas nesta segunda-feira, 17 de Julho, após pesada derrota de Al Nassr frente ao Celta de Vigo, onde entre vários assuntos, descartou a possibilidade de voltar a jogar na Liga Europeia e afirmou que o campeonato da Arábia é melhor que dos EUA, onde joga também actualmente Lionel Messi.
Apesar da derrota, Cristiano Ronaldo falou sobre a evolução do futebol saudita, afirmando que poderá ser o quinto melhor campeonato do mundo ainda este ano, devido ao crescente número de jogadores de qualidade que estão a ser contratados. Sobre o campeonato Europa, o craque dos sauditas do Al Nassr diz que o futebol europeu perdeu qualidade.
“O Cristiano abriu a caixa de pandora e agora toda a gente vai para a Arábia Saudita. Coincidência ou não, estou muito contente. A Liga árabe, como já disse, vai ser muito competitiva. Disse que em três anos seria a quinta melhor do mundo, mas creio que este ano já vai ultrapassar a Liga neerlandesa e turca. Facilmente. Estão a ver a qualidade de topo dos jogadores que estão a ir para lá, e não apenas aqueles que se vão retirar, como disse o presidente da UEFA. Há jogadores jovens como Jota ou Rúben Neves. Eu disse um aninho, mas seis meses foi o suficiente. Sabia que ia acontecer. Quando fui para a Liga italiana, a Liga estava morta e rejuvenesceu. Onde o Cristiano vai, gera um interesse maior”, disse CR7″.
Cristiano Ronaldo alegou ainda que na Europa a única Liga que está melhor é a Premier League, destacando a Liga Portuguesa como boa, mas que precisa ainda estar no topo dos topos.
Por: Irinea Lukombo