Cristiano, Messi e Neymar disputam o título ” The Best 2021″


A FIFA revelou nesta segunda-feira, 22 de Novembro, a lista final dos candidatos ao prémio “The Best” que distingue o melhor jogador do ano em curso, e Cristiano, Messi e Neymar estão confirmados para está disputa acirrada. 

Além deles mais 8 finalistas “lutam” para conquistar este prémio que será entregue pela FIFA a 17 de janeiro do próximo ano.

Também fazem parte desta lista, Karim Benzema (Real Madrid), Kevin De Bruyne (Manchester City), Erling Haaland (Borussia Dortmund), Jorginho (Chelsea), N’Golo Kanté (Chelsea), Robert Lewandowski (Bayern Munique), Kylian Mbappé (PSG), e Mohamed Salah (Liverpool).

Cristiano Ronaldo, que este ano regressou ao Manchester United, após três épocas na Juventus, não voltou a conquistar o prémio desde 2017, mas esteve sempre presente entre os três finalistas: segundo lugar em 2018 e 2020, atrás do croata Luka Modric e de Lewandowski, e terceiro em 2019, num ano em que Messi foi o vencedor.

O italiano Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), campeão e melhor jogador do Euro2020, realizado em 2021 devido à pandemia de covid-19, o brasileiro Alisson Becker (Liverpool), o senegalês Édouard Mendy (Chelsea), o alemão Manuel Neuer (Bayern Munique) e o dinamarquês Kasper Schmeichel (Leicester) disputam a categoria de melhor guarda-redes.

Na corrida pelo prémio de melhor treinador estão os italianos Antonio Conte (que em 2021 treinou Inter Milão e Tottenham) e Roberto Mancini (seleção de Itália), os alemães Hansi Flick (Bayern Munique e seleção da Alemanha) e Thomas Tuchel (Chelsea), os argentinos Lionel Scaloni (seleção da Argentina) e Diego Simeone (Atlético de Madrid) e o espanhol Pep Guardiola (Manchester City).

No sector feminino, a inglesa Lucy Bronze (Manchester City) volta a ser uma das candidatas a revalidar o troféu que conquistou no ano passado, tal como a treinadora holandesa Sarina Wiegman.

Os três finalistas das várias categorias do prémio The Best de 2021 serão anunciados no início de janeiro de 2022, informou a FIFA, sem precisar a data, e o vencedor será conhecido a 17 de janeiro.

O troféu, cuja votação pública da actual edição decorrerá até 10 de dezembro, substituiu o antigo prémio de Jogador do Ano da FIFA, criado em 1991 e que entre 2010 e 2015 foi atribuído em conjunto com a Bola de Ouro, da revista France Football.

Exit mobile version