Cristiano Ronaldo não deixou passar em claro o vídeo no qual se vê o presidente da FIFA a assumir preferência por Lionel Messi, ao mesmo tempo que ridiculariza o internacional português.
Alvo de brincadeiras e ironias por parte do presidente da Fifa, o atacante Cristiano Ronaldo respondeu com a mesma moeda. Nesta segunda-feira foi divulgado um polêmico vídeo de Joseph Blatter fazendo uma comparação sarcástica entre o português e Lionel Messi, do Barcelona, em um debate realizado na Oxford Union Society, na Inglaterra. Sem disfarçar sua preferência pelo argentino na disputa pela Bola de Ouro, o suíço fez referências cômicas ao craque merengue, que se manifestou através das redes sociais.
“Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a Fifa tem por mim, pelo meu clube e meu país. Muita coisa está explicada agora. Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como ele merece, os sucessos de seus times e jogadores favoritos”.
Blatter pede desculpa e diz que Ronaldo é «um jogador excecional»
Depois de ter manifestado preferência por Lionel Messi e de ter falado de forma depreciativa sobre Cristiano Ronaldo, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, escreveu uma carta ao Real Madrid na qual pede desculpa e coloca o português no mesmo patamar que o argentino.
“Numa resposta a uma pergunta sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o moderador pediu-me para escolher um dos dois e, nesse momento, depois de ter dito que Messi é o tipo de filho que todas as mães desejariam ter, indiquei finalmente o seu nome. No entanto, quero deixar claro que para mim Cristiano Ronaldo está ao mesmo nível que Messi e que os dois são jogadores excecionais, cada um à sua maneira.
Apresento as minhas desculpas. Nunca foi minha intenção faltar ao respeito ao Real Madrid, nem a nenhum dos seus jogadores ou adeptos”.
Blatter também enviou uma carta a Fernando Gomes, presidente da FPF: “Peço-lhe que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos.”
Blatter até pelo Twitter pede desculpa a Ronaldo
“Querido Cristiano. Peço desculpa se estás chateado com a minha resposta desenquadrada num evento privado. Nunca quis ofender-te. Sou sócio honorário do Real Madrid e expliquei que temos muitos jogadores talentosos em todo o Mundo, incluindo tu. Cumprimentos”.
Ancelotti sobre declarações de Blatter sobre Ronaldo: “É uma falta de respeito”
“O presidente do Real Madrid já enviou uma carta à FIFA. É uma falta de respeito a um jogador muito sério e muito profissional”, disse Carlo Ancelotti, que falava na antevisão ao jogo desta quarta-feira com o Sevilha.
O treinador dos merengues, de resto, garantiu que o internacional português não ficará afetado negativamente com o assunto: “Não falei com ele sobre isso, mas treinou-se muito bem, como sempre. Creio que demonstra em todos os jogos que é um grande jogador, sério, profissional e que respeita todos. Só tem de continuar assim e nada mais.”
Blatter é sócio honorário do Real Madrid desde 2006
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, que veio agora pedir desculpas pelas suas palavras para com Cristiano Ronaldo, é sócio honorário do Real Madrid desde 2006.
Blatter recebeu o cartão de sócio numa iniciativa mediática e das mãos do mito merengue Alfredo Di Stefano, isto na presidência de Ramón Calderón.