O craque internacional português, Cristiano Ronaldo atingiu neste domingo, (14) de Março a marca de “770” ao fazer três golos no jogo contra o Cagliari. Deste modo, CR7 ultrapassou a meta dos 757 golos de Pelé e tornou-se o artilheiro mundial da história do futebol, tendo por isso sido reconhecido pela estrela de futebol brasileira.
Após diversas especulações de que Cristiano já teria avançado a meta de Pelé, o craque confirmou em sua conta na rede social Instagram neste domingo, e mereceu a atenção e felicitação do até então melhor marcador mundial do futebol.
“Hoje, ao atingir o golo 770 na minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão directamente para Pelé. Não há jogador no Mundo que não tenha crescido a ouvir história sobre os seus jogos, os seus golos e as suas conquistas. Eu não sou excepção. Por essa razão, encho-me de felicidade e orgulho ao reconhecer o objectivo que me colocou no topo da lista dos melhores marcadores da história, superando o recorde de Pelé, algo que nunca poderia ter sonhado quando era uma criança na Madeira”, escreveu CR7.
Não alheio a menção, Pelé recorreu ao mesmo meio para expressar sua alegria: “Obrigado pelo carinho, Cristiano. Como você disse, a história nunca será apagada, mas é um prazer ver você superar meu recorde de golos em partidas oficiais. Continue me fazendo sorrir!”, comentou na a publicação de Cristiano mas os reconhecimento não parou por aí, Pelé fez de igual modo uma publicação exaltando-o:
“Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrar o meu recorde de golos em partidas oficiais. A minha única lamentação é não poder te dar um abraço hoje. Mas deixo essa foto em sua homenagem, com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos”, exprimiu Pelé.
0 Comentário