Covid-19: Cabo Verde retira-se do Mundial de Andebol


 A Federação Internacional de Andebol anunciou nesta segunda-feira (19 de Janeiro), que a seleção de andebol de Cabo Verde retirou-se do Mundial de 2021, após já ter faltado ao jogo com a Alemanha, no domingo, em função da existência de vários casos positivos do novo coronavírus.

“Cabo Verde informou, oficialmente, a Federação Internacional de Andebol (IHF) que desiste do evento. A IHF aceitou a desistência, que salvaguarda a saúde de todos os participantes do Mundial”, indicou o organismo regulador da modalidade, em comunicado.

Publicidade

A IHF anunciou no domingo o cancelamento do jogo entre Alemanha e Cabo Verde, que disputava pela primeira vez o campeonato do mundo, uma vez que a seleção africana não dispunha do número mínimo de 10 jogadores para iniciar o encontro.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nélson Jesus, explicou, em comunicado enviado à Lusa, que a seleção nacional, ao entrar no Egito, em 13 de janeiro, foi confrontada com o facto de que quatro atletas que tinham estado infetados durante o estágio em Portugal e que “recuperaram” da doença, “voltaram a acusar positivo na despistagem feita, no local da competição, pela organização do evento”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *