Contrato milionário de Cristiano Ronaldo inclui avião, mansão e direitos de imagem até 2030


Cristiano Ronaldo foi apresentado na tarde desta terça-feira 3, oficialmente como reforço do Al Nassr, numa cerimónia marcada sob o tema “Hala Ronaldo”. O seu contrato milionário é algo nunca antes visto no mundo do futebol, pois além da ligação ao clube, válida até 2025 e de vários luxos, como uma mansão e um avião à disposição, compreende um vínculo com o governo saudita que visa a promoção do futebol no país.

Imagem: Reprodução Instagram (Cristiano Ronaldo)

De acordo o jornal espanhol Marca, CR7 vai ganhar um total de 500 milhões de euros, mas o contrato pressupõe vários tipos de acordos. O vínculo contempla dois anos e meio ao Al Nassr, porém, há um outro compromisso que se estende até 2030, com o avançado português a funcionar como uma espécie de embaixador do futebol saudita, “dando a cara” pela promoção do país do Médio Oriente a vários níveis.

O craque português terá a obrigatoriedade de respeitar vários compromissos publicitários, marcar presença em eventos de promoção da Arábia Saudita e assumir-se como um dos rostos da possível candidatura do país ao Mundial de 2030 ou de 2034.

Refira-se que, Ronaldo terá um tratamento digno de um chefe de Estado. Além dos milhões do contrato, o avançado terá ainda direito a uma mansão de luxo, nos arredores de Riade, com assistência permanente para ele e família, e um avião completamente à sua disposição para se deslocar quando bem entender a Portugal e Espanha.

Estima-se que a contratação de Cristiano Ronaldo já está a ‘mexer’ com os direitos televisivos da liga saudita, detidos pela empresa Saudi Sports Channels, que já estará a negociar a venda dos direitos dos jogos do Al Nassr para muitas televisões mundiais.

Exit mobile version