Conheça o jogador de futebol que de acordo os seus documentos nasceu quatro anos após a morte da mãe


O meia-atacante gabonês do Estrela Vermelha, Guélor Kanga, de acordo os seus documentos actuais está agora com 32 anos e nasceu em Oyem, no dia 1 de Setembro de 1990. No entanto, a Federação Congolesa (FECOFA) assegura que na realidade seu nome não é Guélor Kanga, mas sim Kiaku Kiaku Kiangani e nasceu em Kinshasa, República Democrática do Congo, em 5 de outubro de 1985 tendo a sua mãe falecido no início de 1986. A história controversa tem gerado uma fervorosa polémica no mundo do futebol.

Imagem: Reprodução Google (Guélor Kanga)

De acordo com as informações passadas pela Federação Congolesa, tendo em conta os dados dos actuais documentos do jogador, este nasceu quatro anos após a morte da sua mãe. Este assunto viralizou na internet, depois da descoberta de dados muito importantes que provam a existência de redução de idade no desporto.

Os congoleses estão convencidos de que o desportista falsificou a sua identidade e adquiriu a nacionalidade gabonesa quando chegou ao clube GBI, da Segunda Divisão gabonesa. O caso de Guélor Kanga está actualmente na mesa da Federação Africana de Futebol.

A Federação Gabonesa de Futebol pode ser condenada por falsificação em relação aos documentos administrativos por parte de Guélor Kanga e também por não cumprir o procedimento da FIFA relativo à sua mudança de nacionalidade desportiva, caso seja considerada culpada.

Por: Edson Cruz

Exit mobile version