Com show de Mbappé, França elimina Argentina do Mundial


236 partilhas

A Seleção gaulesa venceu a albiceleste por 4-3 e assegurou presença nos quartos de final, etapa em que defrontará Portugal ou Uruguai. Mbappé foi a figura do jogo, ao apontar dois golos e estar envolvido no primeiro golo depois de ter sofrido um penalti.

A França é a primeira equipa a marcar lugar nos quartos-de-final do Mundial 2018, graças a um triunfo sobre a Argentina por 4-3 em Kazan. Este foi o jogo em que os franceses finalmente se mostraram à altura do estatuto de favoritos à conquista do torneio, e fizeram-no às custas de uma Argentina, que chegou a estar a ganhar, mas que não teve argumentos para contrariar a maior força colectiva da selecção europeia.

A selecção de Didier Deschamps colocou-se em vantagem aos 13′, com um penálti convertido por Antoine Griezmann, depois de uma falta de Marcos Rojo sobre Kylian Mbappé.

Apesar da superioridade les bleus, os sul-americanos chegaram ao empate já no final da primeira parte, por Di María (41′), através de um remate fantástico a quase 28 metros da baliza de Hugo Lloris.

Já no início da segunda parte, a Argentina conseguiu dar a volta ao marcador, por Gabriel Marcado, a desviar para o fundo das redes um remate de Lionel Messi, enganando o guardião francês (48′).

Dez minutos depois, porém, a França respondeu por Pavard, com um remate de fora da área (58′). E aos 64′, Mbappé fez o 3-2 para França, após aproveitar um ressalto na área albiceleste. O mesmo Mbappé apontou o quarto golo dos gauleses, na sequência de um ataque apoiado desde o guarda-redes até ao avançado do PSG (69′).

Já em tempo de compensação, Kun Aguero reduziu para 4-3, de cabeça. na resposta a um grande cruzamento de Lionel Messi (90+3′).

Desde 1986 que não havia 7 golos numa eliminatória dos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

  Nos “quartos”, a França irá defrontar o vencedor do Uruguai-Portugal, que se disputa neste sábado em Socchi, às 19h.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

236 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *