A selecção Portuguesa venceu a Suécia, com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, e carimbou o passaporte rumo ao Mundial de 2014 no Brasil. O encontro da segunda mão do ‘play-off’ de qualificação europeu terminou com um mão cheia de golos (2-3), com as estrelas Ronaldo e Ibrahimovic a marcarem todos os golos do encontro.
Zlatan Ibrahimovic brincou na véspera. Em conversa inusitada com uma repórter, respondeu que só Deus poderia dizer o vencedor do confronto entre Suécia e Portugal, que decidira uma das últimas vagas para a Copa do Mundo. Depois, sorriu e insinuou que ela conversava com o próprio. Mas a confiança exacerbada do atacante do Paris Saint-Germain morreu quando avistou Cristiano Ronaldo do outro lado. Dono de um hat-trick e atuação antológica, o craque do Real Madrid provou, ao menos nesta terça-feira, que Deus está mais próximo de ser português com a vitória por 3 a 2 e a classificação confirmada para o Brasil.
O capitão luso inaugurou o marcador, aos 50 minutos, e faturou ainda aos 77 e 79, os dois últimos depois de um ‘bis’ de Zlatan Ibrahimovic, aos 68 e 72, dar a volta ao resultado e colocar os escandinavos a um tento do apuramento.
A seleção lusa está, assim, pela sexta vez na sua história, e quarta consecutiva, na fase final do Mundial, cuja edição de 2014 se realiza no Brasil, de 12 de junho a 13 de julho.
0 Comentário