A Liga das Nações está de volta. A segunda edição da competição com as 55 federações da Europa começa nesta quinta-feira (3) de Agosto, com 10 jogos. A competição, que substitui amistosos em datas Fifa e pode dar vagas na Copa do Mundo de 2022, é o primeiro entre selecções a ser disputado em meio aos limites impostos pela pandemia do coronavírus, que volta a preocupar o continente.
A competição de seleções nacionais é a primeira a retomar, depois do cancelamento do EURO 2020, devido à pandemia da Covid-19.
Assim, a partir de hoje, 3 de Setembro e até ao próximo dia 8 de Setembro, os telespectadores verão o evoluir dos grandes conjuntos nacionais da Europa. Com particular destaque para Portugal (campeão Euro2016 e Liga das Nações 2018-19), França campeã Mundial e recheada de estrelas, bem como a sempre poderosa Alemanha, a Holanda, Espanha, Suécia, dentre outras grandes selecções.
Para os fãs e telespectadores de futebol internacional, é a primeira grande oportunidade de acompanharem as suas estrelas e medirem o grau de vigor e preparação para a época que se avizinha.
A acção começa com um escaldante Alemanha v Espanha, as 20h30, e o renovar da rivalidade entre alguns dos jogadores em campo, depois da grande humilhação do Barcelona aos pés do Bayern de Munique, nos quartos-de-final da Champions. Outro destaque do dia vai para o confronto entre a Ucránia e a Suíça, igualmente as 20h30, um jogo que se espera bastante competitivo, face ao rigor e espírito de resiliência dos dois conjuntos.
Outros destaques da primeira ronda, vão para o Holanda v Polonia, amanha, 4 de Setembro, 19h30, e no sábado, 5 o campeão Portugal contra a Croácia, as 19h30. Terminando a primeira rodada com o França v Suécia, igualmente, às 19h30 de sábado.
A segunda rodada começa a ser disputada já no próximo domingo, dia 6, e prevê jogos igualmente interessantes. Espanha v Ucránia, as 19h30 e na segunda-feira, o Alemanha v Suiça.
Todos estes jogos e outros serão transmitidos em directo e em exclusivo nos canais SuperSport, da DStv. Numa cobertura que irá antecipar o regresso dos campeonatos de futebol, a 12 de Setembro.
0 Comentário