As equipas do Petro de Luanda e 1º de Agosto empataram sem golos, na noite deste sábado, em partida da 9ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2017, disputada no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.
O desafio, 73º entre ambos, foi equilibrado, embora os petrolíferos tenham criado mais situações embaraçosas ao adversário, numa noite em que os seus jogadores mostraram-se bastante perdulários.
O Petro soma agora 19 pontos na terceira posição e o d’Agosto 20, a um degrau a cima, na prova comandada pelo Kabuscorp do Palanca igualmente com 20 pontos e menos um jogo.
É o 20º empate nas contas do clássico, tendo os “petrolíferos” 31 vitórias e os “agostinos” 22.
Ainda hoje, a Académica do Lobito venceu o Santa Rita, no Uíge, por 2-0, e o Sagrada Esperança da Lunda Norte ganhou, no Dundo, o Desportivo da Huíla, por 1-0, no prosseguimento da jornada que foi aberta sexta-feira, com o Progresso do Sambizanga a derrotar o Recreativo da Caála, por 2-0.
Domingo jogam Interclube-Kabuscorp, Progresso da Lunda Sul-ASA e 1º de Maio-Bravos do Maquis, enquanto Recreativo do Libolo e JGM do Huambo fecham a ronda nove a 19 deste mês.
Com Angop