Cinco adeptos morreram após jogo do 1.º de Agosto e TP Mazembe para Liga dos Campeões africanos


Cinco pessoas morreram e sete ficaram feridas, sem gravidade, após o jogo de sábado entre o 1.º de Agosto (Angola) e o TP Mazembe (RDCongo), em Luanda, indicou hoje um comunicado oficial.

O encontro, entre as duas formações, é referente a primeira ‘’mão’’ dos quartos de final da Liga dos Clubes Campeões de África.

Publicidade

De acordo com a nota, entre as cinco vitimas três são membros da mesma família, dos quais duas crianças com as idades compreendidas os 10 e 12 anos.

As sete pessoas feridas já tiveram alta, acrescenta-se na nota de imprensa do Governo angolano, que “lamenta” as mortes.

O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, registou sábado uma enchente, lotando quase a capacidade de 50 mil espetadores.

Por seu lado, o 1.º de Agosto, tricampeão angolano, indicou hoje de manhã que, após o jogo de sábado, ocorrera um incidente no perímetro exterior do Estádio 11 de Novembro, com a morte de “alguns cidadãos”, adiantando que os “órgãos competentes” deram início a uma investigação e que seriam, depois, divulgados mais pormenores.

O Ministério da Juventude e Desportos lamenta as mortes e endereça os sentimentos de pesar as famílias. Uma comissão de inquérito, segundo a mesma fonte, será criada para se averiguar as causas do incidente.

O Clube Desportivo 1º de Agosto também já manifestou-se deste triste acontecimento e promete ajudar as famílias enlutadas na realização dos óbitos e respectivos funerais.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *