Chelsea e Manchester City defrontam-se na sexta jornada da Premier League


A temporada 2021/2022 ainda no seu estágio inicial e dois gigantes ingleses defrontam-se no próximo dia 25 de Setembro. Uma decisão do título sobre o confronto entre Blues e os Cidadãos, ambos preparados para erguer o troféu da Premier League em Maio do próximo ano.

“Queremos vencer, queremos competir e claro que queremos ter sucesso. Isso é da natureza do Chelsea e, claro, estamos prontos para o desafio”, adianta o técnico Thomas Tuchel antes de receber os campeões ingleses.

Já o técnico Pep Guardiola, expressou a sua satisfação com a capacidade da  sua equipe em confiar nos processos que trazem sucesso

“As pessoas, o dia-a-dia e a forma como treinam nesses dois ou três dias, estou realmente impressionado. Eu disse aos jogadores, continuem assim, chegaremos lá. Não estou feliz com os resultados e a maneira como eles se
comportam todos os dias. Agora, é sem parar”. disse o técnico.

Kai Havertz é o  marcador do golo que derrotou o Manchester City na final da UEFA Champions League na temporada passada, tornando-se um homem-chave para o Chelsea, com a sua versatilidade e inteligência permitindo aos “blues” alterarem o seu ataque à vontade.

O belga Kevin De Bruyne é  o médio-ofensivo que causou muitos danos à sua antiga equipa no passado e será um homem perigoso para os anfitriões mais uma vez no sábado à tarde. Os passes, remates e capacidade de alterar o ritmo do ataque de De Bruyne marcam-no como um médio de ataque com um talento único.

No confronto directo, Chelsea e Man City já jogaram 169 partidas em todas as competições desde o seu primeiro confronto em 1907 Os Blues conquistaram 71 vitórias em comparação com 59 para os Citizens, enquanto 39 jogos saíram empatados.

As equipas jogaram quatro vezes na temporada passada, duas na Premier League, uma na FACup e, mais recentemente, na final da UEFA Champions League com o Chelsea a levar a melhor com três vitórias contra uma do Manchester City. Os Blues  já venceram quatro das últimas cinco partidas contra a equipa de Pep Guardiola.

Thomas Tuchel v Pep Guardiola, Tuchel tem  vantagem sobre Guardiola, com três vitórias consecutivas contra o City desde que se juntou ao Chelsea no final de Janeiro de 2021 O espanhol estará ansioso para recuperar esse recorde na tarde de sábado, mas Stamford Bridge será um lugar hostil para os campeões da Premier League.

Romelu Lukaku v Ruben Dias – Lukaku parece ser a peça que faltava para completar o time do Chelsea, trouxe os golos e um ponto focal excelente para o ataque. Não defensor tem a coragem e a agressividade para reprimir a ameaça do belga, é o defesa-central da Cidade, Dias.

Kante x Gundogan – Uma batalha de dois médios enérgicos, equilibrados e tecnologias. Kante é o melhor jogador em termos defensivos, enquanto Gundogan oferece mais uma ameaça no ataque. O que ficar por cima neste duelo dará à sua equipa uma grande vantagem.

O grande duelo da sexta jornada da Premier League é para acompanhar os canais SuperSport, na DStv,  onde é  reportado todas as incidências dos melhores do mundo. Detalhes da transmissão da partida está agendada para Sábado, 25 de setembro 12:30: Chelsea v Manchester City – SuperSport Máximo 1.

 

 

Por: Sofia Adelino

 

 

Exit mobile version