Triunfo por 6-0 em Stamford Bridge é o maior da carreira de Mourinho na Premier League e, também, a maior derrota do Arsenal em 107 anos de duelos frente ao Chelsea.
É a maior vitória da carreira de José Mourinho na Premier League e, também, a maior derrota de sempre do Arsenal em dérbis com o Chelsea: Meia dúzia de golos sem resposta foram as “prendas” que José Mourinho “ofereceu” a Arséne Wenger para assinalar o jogo 1000 do francês como treinador do Arsenal na Premier League.
O festival do Chelsea começou bem cedo, com um golo de Samuel Eto’o logo aos 5′. A vantagem da equipa da casa seria aumentada pouco depois, por intermédio de Schurrle.
Hazard, na conversão de uma grande penalidade, colocava os blues a vencer por 3-0 e Oscar, ainda antes do intervalo, marcava o seu primeiro da tarde. O brasileiro, pouco depois do descanso, bisava e o festival só terminaria aos 71′, com o golo de Salah.
Esta foi a maior vitória de José Mourinho em Inglaterra.
O Chelsea mantém, à condição, a liderança da Premier League, com 69 pontos em 31 jornadas, enquanto o Arsenal é 3.º, com 62 em 30. O Liverpool também soma 62 pontos, mas em 29 jogos, e o Manchester City continua a depender de si próprio para ser campeão, pois ainda só cumpriu 27 jogos e soma 60 pontos.