A equipa treinada pelo português José Mourinho perdeu na noite de terça-feira no terreno do Sunderland, equipa da Premier League, por 2-1, desperdiçando assim a possibilidade de chegar às meias-finais da Taça da Liga.
Apesar de ter marcado primeiro, ainda que graças a um golo na própria baliza de Cattermole, aos 46 minutos, o Chelsea acabou derrotado no prolongamento.
Borini empatou aos 88 minutos, condenando a partida para mais meia hora de futebol, acabando a decisão por chegar no derradeiro minuto do prolongamento, quando Ki Sung-Yong marcou para a equipa da casa.
O Sunderland junta-se ao Manchester City que esta terça-feira derrotou o Leicester, por 3-1. Hoje (quarta-feira) disputa-se os outros dois jogos dos quartos de final da Taça da Liga: Tottenham-West Ham e Stoke City-Manchester United.
José Mourinho explicou a eliminação do Chelsea da Taça da Liga com a boa exibição do Sunderland e a incapacidade da sua equipa para matar o jogo quando esteve em vantagem.
“Penso que o Sunderland jogou muito bem. A história de hoje foi a mesma que contra o Stoke, o Everton, de todos os jogos que perdemos. Nunca perdemos um jogo porque o adversário é mais forte que nós. Não matámos o adversário, demos-lhe vida. É sempre a mesma história”, afirmou o técnico português em declarações à Sky Sports.
Mourinho foi ainda questionado sobre o seu plantel atual em comparação com os plantéis que teve na sua primeira passagem pelo Chelsea.
“Não posso responder a isso. Penso que em termos de qualidade de jogo esta equipa é melhor. Faltam os resultados, falta marcar golos. Em todos os jogos temos problemas”.