Chelsea contrata Kepa e o torna no mais caro da história do futebol


85 partilhas

A pouco tempo do início do campeonato inglês, surge mais uma “bomba” no mercado mundial de transferências. Os “Blues” anunciaram nesta quarta-feira (8), a contratação do jovem guarda-redes de 23 anos, Kepa Arrizabalaga, tendo a mesma retirada do cofre da equipa inglesa 80 milhões de euros,  tornando o desportista no mais caro da história dos guarda-redes.

O Chelsea pagou a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros ao Athletic Bilbao e garantiu o guardião de 23 anos para as próximas sete temporadas. Kepa, que representava o Athletic de Bilbao, passa agora a vestir a camisola do Chelsea e tornou-se no guarda-redes mais caro da história do futebol, superando os 75 milhões de euros que o Liverpool pagou à Roma pela contratação de Alisson.

O guarda-redes já foi cobiçado por várias equipas da Europa, com maior pendor ao real Madrid, que ofereceu ao seu antigo clube 60 milhões de euros mas que ainda assim não conseguiu o passe do jovem jogador.

O jovem desportista foi formado no Athletic de Bilbao, mas gozou de um empréstimo ao Ponferradina (20 jogos) e ao Valladolid (40 jogos) antes de se afirmar na equipa principal. Em San Mamés fez 54 jogos e registou uma internacionalização pela selecção espanhola.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

85 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *