Carrasco CR7 faz três, dá vitória ao Real sobre Sevilla e supera Di Stéfano e Messi


O Sevilla estava imbativel no Ramón Sánchez Pizjuán desde março de 2014 – ou incríveis 35 jogos. Mas é praticamente impossível resistir a uma noite iluminada de Cristiano Ronaldo. O craque português chamou a responsabilidade de um Real Madrid ainda desfalcado, marcou três vezes e deu a vitória aos merengues, por 3 a 2, naquele que era apontado como o seu confronto mais delicado da reta final do Campeonato Espanhol. Bacca, de pênalti, e Iborra justificaram o grau de dificuldade ao descontarem para um time aguerrido, que por pouco não buscou o empate no fim.

cr7

Ninguém sabe como o Sevilla o que é sofrer com o português. A fama de carrasco foi ampliada com o hat-trick deste sábado, totalizando 21 gols em 13 jogos para Cristiano Ronaldo, além de quatro assistências – desta vez, ele não precisou passar para ninguém. No Espanhol, ele chegou aos 42, contra 40 de Lionel Messi, que marcara duas vezes nos 8 a 0 do Barcelona sobre o Córdoba, mais cedo.

O ‘7’ dos ‘merengues’ marcou aos 36, 37 e 69 minutos, o primeiro e o terceiro de cabeça, passando a contar 42 tentos na prova, mais dois do que o argentino Lionel Messi, que o ultrapassar à condição no 8-0 do ‘Barça’ em Córdoba.

Cristiano Ronaldo colocou a sua impressão digital em muitos recordes. Senão vejamos: superou Messi em número de hat-tricks na Liga – já vai em 25. Bateu Di Stéfano em número de hat-tricks com a camisola do Real Madrid. E voltou a bater Di Stéfano, pois agora já é o segundo melhor marcador de sempre dos merengues no campeonato – 218 golos contra 216 da velha glória. E está a dez golos do máximo artilheiro, Raúl.

Os tentos da formação da Andaluzia foram apontados pelo colombiano Carlos Bacca, aos 45+2 minutos, na transformação de uma grande penalidade, e Vicente Iborra, aos 79.

Na equipa da casa, que ainda não tinha perdido como anfitriã e quase chegou ao empate na parte final, foram titulares Daniel Carriço e Diogo Figueiras (saiu aos 70 minutos), tal como Cristiano Ronaldo e Pepe nos forasteiros.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *