Carlos Morais parabeniza Bruno Fernando pela condecoração com ordem de Mérito Civil de Primeiro Grau


O basquetebolista angolano Carlos Morais, parabenizou o seu colega Bruno Fernando, na madrugada desta quarta-feira (5), pela condecoração com Ordem de Mérito Civil de Primeiro Grau feita pelo Presidente da República, João Lourenço.

Foto: Reprodução gettyimages.com (Carlos Morais & Bruno Fernando)

Carlos Morais usou a sua página do Instagram para mostrar o reconhecimento à Bruno Fernando pelo trabalho que tem feito em prol do Basquetebol à nível internacional.

No story, Carlos Morais disse o seguinte: “Congrats bro you deserve it”, Que em português quer dizer “Parabéns irmão, tu mereces”.

Bruno Fernando foi selecionado pelo Philadelphia 76ers como a 34ª escolha geral no draft da NBA de 2019. Foi o primeiro jogador angolano a ser selecionado no draft da NBA e foi a posterior para o Atlanta Hawks. Em 7 de julho de 2019, os Hawks anunciaram que assinaram um contrato de 3 anos e US$4.7 milhões com Fernando.

Em 24 de outubro de 2019, Fernando estreou-se na NBA, saindo do banco na partida com vitória por 117-100 sobre o Detroit Pistons e registrando sete pontos, três rebotes e duas assistências.

Em 25 de novembro, Fernando foi encaminhado para a equipa afiliada dos Hawks na G-League, o College Park Skyhawks, e fez a sua estreia na G-League nessa mesma noite.

Em 7 de agosto de 2021, Fernando foi negociado com o Boston Celtics em uma troca de três times que também envolveu o Sacramento Kings. Em 10 de fevereiro de 2022, o Houston Rockets adquiriu Fernando, Enes Freedom e Dennis Schröder do Boston Celtics em troca de Daniel Theis.

Em 26 de julho de 2022, Fernando voltou a assinar com o Rockets em um acordo de mão dupla. Em 2 de outubro, os Rockets converteram seu contrato bilateral em um contrato de US$ 10,9 milhões por quatro anos. Em 19 de outubro, ele estreou no time com sete pontos, nove rebotes e sete assistências na derrota por 117-107 para o Atlanta Hawks.

Com média de 18,3 pontos, 6,6 rebotes, 2,1 assistências e 1,6 bloqueios, ele levou Angola ao ouro no Campeonato Africano Sub-18 de 2016 e recebeu o Prêmio de Melhor Jogador.

Em 2016, Bruno Fernando estreou-se na Seleção Angolana principal e participou do Torneio de Qualificação Olímpica em Belgrado. P desportista não jogou pela seleção nacional por quatro anos, até retornar em Agosto de 2022 para as eliminatórias do Mundial.

Fonte: https://instagram.com/kamoras?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Por: Edson Cruz

Exit mobile version