O base-extremo do Petro de Luanda, Carlos Morais qualificou-se às meias-finais do concurso de afundanços, denominado “Smash da década”, organizado pela Federação Internacional de Basquetebol.
O angolano superou na terceira é última fase africana o senagalês Maurice Ndour (65% contra 35 de votos), terminando como o melhor da referida zona continental.
Nas meias-finais, Carlos Morais vai concorrer com o letão Kristaps Porzingis, dos Dallas Mavericks da NBA, que venceu a zona europeia, deixando pelo caminho na fase anterior o grego Giannis Atentounmkompo (55%/45).
A votação ilimitada, para definir os finalistas, termina quarta-feira.
Para votar, basta aceder ao link “fiba.basketball/fr/dunk-of-the-decade” e clicar no vídeo com a imagem do basquetebolista do Petro de Luanda e da selecção nacional.
Na outra meia-final, o brasileiro Rafael Mineiro concorre com Arsalam Kazemi do Irão, depois de ambos terem vencido as suas respectivas conferências (América/Ásia e Oceânia).
O concurso “Smash da década” visa premiar o melhor afundanço do período 2010 a 2020, apenas executados por atletas em jogos das respectivas selecções nacionais.