O extremo Carlos Morais, 1,93 metros, vai falhar, por lesão no joelho direito, a disputa do Mundial de basquetebol que este ano irá decorrer na Espanha de 30 de Agosto a 14 de Setembro.
A triste noticia foi dada pelo próprio atleta na sua conta de uma rede social, segundo o Jogador Mais Valioso (MVP) do Afrobasket’2013, a decisão foi tomada em consenso com o corpo clínico da selecção nacional de basquetebol.
Carlos Morais que já tinha ficado de fora dos jogos de preparação para a disputa do Torneio Internacional Super Desafio BRA, adiantou que a lesão não é grave, mas tem de ser tratada de forma que a lesão não prejudique o seu futuro na modalidade.
“Infelizmente, voltei a sentir dores no joelho esquerdo após uma sessão de treinos, e por uma questão de salvaguardar o meu futuro enquanto desportista, preferi abdicar da selecção nacional que vai disputar o campeonato do mundo a partir do dia 30 de Agosto em Espanha. Foi uma decisão tomada por mim conjuntamente com equipa médica da selecção nacional. Informo tbm, que não é uma lesão grave, mas tem de ser tratada de formas a que não me prejudique no futuro. É com muita pena que vejo interrompida a minha participação em selecções nacionais que teve início em 2005, e de forma consecutiva chegou até hoje; é igualmente com muita pena que vou assistir de longe os meus companheiros a jogar naquele que seria “O MEU Mundial ” Ainda assim, acredito que Deus sabe melhor, e que nada acontece por acaso.”
Para terminar, CM6 que se encontra aparentemente triste com a situação, prometeu regressar mais forte. “Vou prometer a todos os meus fãs que vou regressar mais forte do que nunca, e lutar para dignificar a nossa bandeira novamente!! FORÇA ANGOLA . . CM6.”
Carlos Morais (1,94 cm de altura) foi eleito, em Agosto último, jogador mais valioso (MVP) do Afrobasket2013, ganho por Angola em Abidjan (Cote d’Ivoire), e em Outubro testou, sem sucesso, nos Toronto Raptors da Liga profissional norte-americana de basquetebol (NBA).