O base Carlos Morais foi eleito pelo site Eurobasket melhor jogador da Liga portuguesa de basquetebol na época 2016/17. O angolano vai também receber os prémios de melhor extremo e melhor estrangeiro.
Época de sonhos para o internacional angolano Carlos Morais. Depois de ser eleito MVP da Taça de Portugal, o jogador do SL Benfica foi também eleito MVP da liga portuguesa de basquetebol na época 2016/17, bem como melhor extremo e melhor estrangeiro.
Vencedor do campeonato e das Taças de Portugal e Hugo dos Santos, o Benfica viu ainda serem distinguidos Carlos Lisboa (melhor treinador), Damian Hollis (melhor jogador recém-chegado), Raven Barber (melhor poste) e Nuno Oliveira (melhor português).
Jarred Ogungbemi-Jackson e Khyle Marshall, ambos do Galitos, foram considerados, respetivamente, o melhor base e o jogador com maior margem de evolução, ao passo que Arnette Halman, da Oliveirense, é o melhor defesa.
Na equipa do ano aparecem três jogadores do Benfica (Carlos Morais, Damian Hollis e Raven Barber), um do FC Porto (José Silva) e um do Galitos (Jarred Ogungbemi-Jackson).