Depois de um empate a dois golos trazido de França, na primeira volta, o Manchester City venceu o PSG por 1-0 e carimbou a passagem histórica à meia-final da Liga dos Campeões.
As 55 milhões de libras pagas pelo Manchester City ao Wolfsburg, no meio do ano passado, foram recompensadas. Em um lance de categoria, o belga De Bruyne, contratação mais cara da temporada, acertou um chute de fora da área, no canto, aos 31 minutos do segundo tempo, e decidiu o confronto entre os clubes comprados por sheiks árabes. Garantiu a classificação inédita para as semifinais e interrompeu o sonho do Paris Saint-Germain novamente nos quartos da Champions. Podendo empatar por 0 a 0 e 1 a 1, por causa do 2 a 2 na França, o time inglês chegou a desperdiçar um pênalti, sofrido e cobrado para fora por Agüero, aos 29 de jogo.
E AGORA, IBRA?
Líder de um time que parece estar a abandonar no meio do ano, Ibrahimovic até que chegou perto de decidir a partida. Mas ficou de novo no quase. Cobrou duas faltas perigosas, obrigando Hart a fazer difíceis defesas, e chegou a balançar a rede. Só que estava impedido.
Aos 34 anos, o sueco terá de se contentar em comemorar somente títulos nacionais em mais uma temporada. Tetra-campeão francês, o PSG ainda disputa a semifinal da Taça da França, contra o Lorient, na terça-feira que vem, e depois decide a Taça da Liga no sábado seguinte.