Bruno Fernando e Sílvio Sousa indisponíveis para representar Angola no mundial


O poste angolano Bruno Fernando, que recentemente ingressou nos Atlanta Hawks da NBA, não representará o país no mundial de basquetebol da China2019, afirmou hoje, em Luanda, o seleccionador nacional, Willian Voigt.

Primeiro angolano contratado por uma equipa da maior liga de basquetebol do mundo, Bruno constava da convocatória, divulgada na semana transacta, como principal reforço para o mundial, tendo em conta o seu potencial físico-atlético, assim como o bom estado de forma demonstrado ao longo da época universitária nos Estados Unidos da América.

Publicidade

Segundo o treinado que falava para à imprensa esta segunda-feira, no pavilhão da Cidadela, o jogador (20 anos de idade e 2.08 metros de altura) se manifestou indisponível, sem, no entanto, avançar as razões.

A ausência de Sílvio Sousa (20 anos e 2.06 metros de altura), da Universidade de Kansas dos EUA, deve-se a questões académicas, de acordo com o seleccionador, que considerou ser muito difícil tê-lo no grupo durante esta etapa.

Sílvio não jogou a época finda por ter sido suspenso, por alegada violação de regulamentos, mas viu já levantada a suspensão, e seria igualmente uma mais-valia na selecção nacional para a campanha “China2019”.

Bruno e Sílvio são campeões africanos sub-16 ao serviço da selecção.

O mundial decorre de 31 de Agosto a 15 de Setembro próximo e Angola está inserida no grupo D, sedeado na cidade de Foshan, com as congéneres da Sérvia, adversária de estreia, seguindo-se a Itália (dia 2) e Filipinas (4).

AR-Angop


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *