Brasil leva “samba” da Alemanha no Mineirão


O sonho do Brasil terminou da pior maneira possível. Um pesadelo que nem os mais pessimistas conseguiram magicar. O Brasil foi (escandalosamente) goleado pela portentosa Alemanha que com sete golos conseguiu não só afastar o principal candidato como assumir-se como grande e principal concorrente à Copa deste ano. O hexa canarinho fica para daqui a quatro anos, quem sabe.

Acabou o sonho do Brasil. Acabou… Em pesadelo! A canarinha foi arrasada pela Alemanha em pleno Mineirão por 7-1, numa noite negra para os homens de Scolari. Os germânicos estão na final, onde encontrarão o vencedor do encontro entre Holanda e Argentina.

É um resultado que não cabe na cabeça dos brasileiros. As lágrimas começaram a cair ainda na primeira parte, quando a seleção canarinha já perdia por mais de três. Uma noite horrível que vai ficar na memória deles e na dos alemães.

Sem que nada o fizesse prever, a Alemanha – portentosa e enorme – fez soar imensos ‘Olés’ durante a partida. Um golo a seguir ao outro e por sete vezes. E mais ‘Olés’ de uma grande seleção para outra. Não há grande coisa a dizer se não que a Alemanha assumiu-se como a principal candidata ao título, falta apenas conhecer a próxima ‘vítima’: ou Holanda ou Argentina.

O pesadelo brasileiro começou ainda nos primeiros 15 minutos. Muller abriu o marcador aos 11 minutos. Um canto batido por Kross resultou no primeiro golo para a Alemanha, mas a seleção germânica não se fica por aqui.

Aos 23 minutos Klose marca o segundo golo dos alemães começando a causar o pânico na seleção do Brasil. Dois minutos depois (e apenas dois minutos depois) a Alemanha impõe uma goleada ao Brasil ainda na primeira parte. Toni Kroos é o autor do tento.

Como se não chegasse, no minuto 26 o mesmo Toni Kross marca o quarto para os alemães.

Já na segunda parte, o bailado alemão manteve-se. Schurrle marcou o sexto tento e deixou, naquele momento, cair por terra o sonho do Brasil pelo menos sonhar em discutir a passagem à final. Aos 78 minutos, chega o sétimo.

Óscar marca o golo de ‘honra’ para o Brasil aos 90 minutos, mas a humilhação continuou igual.

Esta goleada vai ficar na história da ‘Copa’ e o hexacampeonato brasileiro terá que ficar para daqui a quatro anos, isto claro, se a Alemanha não aparecer pela frente.

Exit mobile version