Bonga fala da sua trajectória na área desportiva no programa “Arena Desportiva”


Em mais uma edição do programa voltado ao desporto nacional e internacional “Arena Desportiva”, o canal ZAP Viva traz como convidado, o embaixador da música angolana Barceló de Carvalho ‘Bonga’, que vai falar abertamente sobre a sua carreira como atleta, num encontro marcado para o próximo dia (01) de Junho, pelas 21 horas de Angola, Portugal e as 22 horas de Moçambique. 

Publicidade

O programa dirigido aos amantes do futebol, vai receber pela primeira vez o músico angolano José Adelino Barceló de Carvalho vulgo Bonga, que vai contar detalhadamente sobre a sua carreira como atleta, uma época que pouco ou quase nunca se fala, bem antes de pisar palcos um pouco por todo o mundo e dar a conhecer a milhares o encanto dos ritmos angolanos.

Em Luanda, Bonga teve uma curta passagem pelo futebol, mas foi no atletismo onde se destacou a nível nacional, tendo oficialmente começado a competir pelo São Paulo do bairro Operário, e de seguida ingressado no Clube Atlético de Luanda, onde alcançou títulos nos 100, 200 e 400m.

As múltiplas vitórias alcançadas em Angola, trouxeram consigo a atenção do Sport Lisboa e Benfica de Portugal que em 1966, o convidou a representar o clube como atleta semi-profissional, onde seguiu-se então diversos títulos, internacionalizações e recordes nacionais. Mas tempos depois, Bonga descobriu o gosto pela música e mergulhou de cabeça ao tornar-se num dos embaixador da música angolana.

No programa desta segunda-feira, as principais incidências deste período de sua vida, serão contadas na primeira pessoa, que também vai levar a banca, outros temas relevantes da actualidade desportiva nacional, como o futuro das equipas técnicas do 1º de Agosto nas modalidades futebol e basquetebol, enquanto que o regresso das actividades desportivas no país e no mundo serão também discutidos com os comentadores habituais.

Os contornos do possível regresso da NBA, também serão analisados ao pormenor, o desporto motorizado será destaque com a Formula 1.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *