O futebolista francês do Manchester City, Benjamin Mendy, que está detido preventivamente desde final de Agosto por suspeita de crimes de violação e abuso sexual, foi acusado de mais dois crimes semelhantes.
Benjamin deverá, de acordo com a imprensa inglesa, ser ouvido em tribunal nesta quarta-feira, sobre estas duas novas acusações.
Caso se confirmem estas acusações, o defesa internacional francês, de 27 anos, passará a estar acusado de seis crimes de violação e um de abuso sexual.
O craque está detido preventivamente desde 26 de Agosto por suspeita de quatro crimes de violação e um de abuso sexual, alegadamente ocorridos entre outubro de 2020 e agosto de 2021, e deverá começar a ser julgado em 24 de janeiro de 2022.
Por consequência da situação o Manchester City suspendeu o atleta. As agressões, denunciadas por quatro mulheres, teriam ocorrido na casa do jogador, em Cheshire, no noroeste da Inglaterra. Uma das vítimas é menor de idade.
Mendy, uma das principais promessas no futebol francês na última década, foi contratado pelo Manchester City em 2017. O clube pagou 60 milhões de euros ao Monaco para contar com o jogador, tornando-o o defensor mais caro da história na época.
A carreira do jogador não progrediu na Inglaterra e se acostumou a ficar no banco de reservas da equipe comandada por Pep Guardiola.
Em 2018, fez parte do elenco da França que conquistou a Copa do Mundo na Rússia.