Benfica vence FC Porto e garante lugar no histórico Estádio do Jamor


O Benfica venceu esta noite o FC Porto, por 3-1, com golos de Salvio, Enzo Pérez e André Gomes. Com esta vitória, os ‘encarnados’ garantiram um lugar na final da Taça de Portugal, marcada para 18 de maio no histórico Estádio do Jamor.

O Benfica garantiu um lugar na final da Taça de Portugal após ter derrotado o FC Porto, por 3-1, nesta quarta-feira, no Estádio da Luz. Com este resultado, os “encarnados” anularam a desvantagem de um golo que tinham trazido do Porto.

O Benfica marcou primeiro e igualou a eliminatória por intermédio de Salvio, num cabeceamento certeiro do argentino aos 17’.

Só que, passado pouco tempo, Siqueira foi expulso, deixando a equipa da casa com menos um elemento em campo.

Já no segundo tempo, num lance individual, Varela repôs a igualdade no marcador (52’) e o FC Porto em vantagem, obrigando o Benfica a marcar dois golos se quisesse seguir para o Jamor.

E as “águias” conseguiram isso mesmo. Primeiro na sequência de um penálti, a castigar uma falta de Reyes sobre Salvio, que Enzo Pérez converteu (58’); e depois num lance individual de André Gomes (80’).

A seguir, a partida perdeu todo o interesse. Registou-se uma pequena invasão de campo por parte de alguns adeptos benfiquistas, obrigando à intervenção da polícia; os dois treinadores foram expulsos e ainda houve tempo para a expulsão de Quaresma.

Exit mobile version