Benfica facilitou, FC Porto goleou o Boavista e assumiu a liderança I Liga


O FC Porto recebeu e goleou, esta terça-feira, o Boavista (4-0), em jogo da 28.ª jornada da I Liga. Poucos minutos depois de o rival Benfica ter caído com estrondo na Luz, diante do Santa Clara, os dragões assinaram uma segunda parte de luxo para triunfar e assumir a liderança… isolada, em partida transmitida no canal Sportv Africa na operadora ZAP Viva.

Já sabendo da derrota caseira do Benfica, o FC Porto entrou em campo com motivos mais do que suficientes para não voltar a vacilar. E não o fez. O Benfica “deu a mão”, mas os “dragões” quiseram o braço, não se limitando a vencer o jogo. Com uma grande exibição, golearam o Boavista de forma clara, por números que até poderiam ter sido mais expressivos.

O 4-0 surge num desempenho convincente e deixa os portistas com mais três pontos do que os benfiquistas no topo da I Liga – uma vantagem que, na prática, até é de quatro pontos, fruto da vantagem no confronto directo.

A jogar em casa, os encarnados foram surpreendidos pelo Santa Clara. Num início de noite de muitos golos, as águias anularam por duas vezes a desvantagem e até chegaram a estar a vencer por 3-2, mas sofreram a quarta derrota na I Liga.

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *