Benfica e FC Porto empatam e deixam Sporting mais perto do 19º título


O Sporting ficou, esta quinta-feira, mais perto do título de campeão nacional depois do empate (1-1) registado no Clássico entre Benfica e FC Porto, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, transmitido em exclusivo pelo canal Benfica TV, posição 22 da ZAP. Os leões estão agora a apenas dois pontos de confirmar o cenário mais provável.

Acabou sem vencedores o clássico de que o Benfica dependia para poder intensificar a luta pelo segundo lugar da Liga e garantir uma entrada triunfal na Liga dos Campeões. Para o FC Porto, o empate na Luz (1-1) poderá ter sido o último acto da discussão pelo título, ficando apenas o sabor agridoce de ter mantido o rival “encarnado” a quatro pontos, estando em condições altamente favoráveis de selar em definitivo a vice-liderança do campeonato.

Publicidade

Everton, aos 23 minutos, deu vantagem aos encarnados, mas Uribe, aos 75 minutos, fez o 1-1 final. Já em tempo de compensação, Pizzi viu o 2-1 anulado, por fora de jogo no início da jogada de Darwin.

Com o resultado, os dragões seguem no segundo lugar, com 71 pontos, agora a oito do líder Sporting. O Benfica é terceiro, com 67.

É o 49.º empate em 174.º clássicos para o campeonato desde o primeiro da história em 1931 (68 vitórias portistas contra 57 dos encarnado).

Sporting poderá ser campeão já na segunda-feira

O título nacional está ao virar da esquina e o Sporting pode dobrá-la já no início da próxima semana. Entre as equações em cima da mesa, está a possibilidade de os “leões” se sagrarem campeões à distância, no conforto de casa, logo na segunda-feira, ou de o conseguirem em campo, no dia seguinte, com um triunfo sobre o Boavista no encontro da 32.ª jornada, será suficiente.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *