Benfica averba 1ª derrota na Champions frente ao Bayern de Munique


O Bayern de Munique goleou, esta quarta-feira, 20 de Outubro, no estádio da Luz, o Benfica por 4-0 em partida a contar para a 3.ª jornada do “grupo E” da Champions, num resultado que não retrata o que se passou em campo. Os bávaros voltaram a demonstrar que é das melhores equipas do mundo.

Depois da recepção ao Barcelona, era a vez do Benfica defrontar o poderoso Bayern de Munique. O cartão de visita dos alemães é conhecido por todos, a máquina avassaladora a nível ofensivo que normalmente arrasa tudo o que lhe aparece pela frente: É assim na Champions e naturalmente ainda mais na Bundesliga, competição onde o Bayern é o crónico vencedor. Na liga milionária pertence ao grupo de restritos favoritos. É sempre um candidato e em todos os jogos na Champions demonstra o porquê. O Benfica conseguiu quase sempre dar boa réplica ao adversário, mas acabou por ver a muralha quebrada num livre de Sané um lance que acabou por desbloquear o jogo.

Publicidade

No grupo E, o Bayern era líder com seis pontos, o Benfica seguia na segunda posição, com um empate e uma vitória, depois de ter deixado a Europa de boca aberta após o triunfo folgado frente ao Barcelona.

As duas equipas só por uma vez tinham sido derrotadas esta temporada. O Benfica viu-se vencido pelo Portimonense na 8.ª jornada da I Liga, depois de sete vitórias seguidas, enquanto o Bayern tinha perdido por 2-1 em casa frente ao Eintracht Frankfurt na 7.ª jornada da Bundesliga. Ainda assim, historicamente muito mais Bayern do que Benfica. Sete vitórias dos alemães contra três empates.