O Benfica está fora da Liga dos Campeões. A equipa de Jorge Jesus foi derrotada pelo PAOK (1-2), esta terça-feira, em jogo da 3.ª pré-eliminatória da prova milionária.
Em 2020-21, não haverá Liga dos Campeões para o Benfica. 16 anos depois da desfeita grega no Euro 2004, um grupo de 11 gregos voltou a fazer a desfeita a uma equipa portuguesa. E o Benfica, com a derrota frente ao PAOK (2-1), o 73.º classificado do ranking UEFA, vai ter de contentar-se com a qualificação para a Liga Europa, falhando a presença no palco supremo do futebol mundial.
No arranque da nova época, as águias desiludiram e pagaram caro a falta de eficácia demonstrada nos primeiros 45 minutos.
Andrija Zivkovic foi o grande ‘vilão’ da partida. O antigo jogador do Benfica entrou no decorrer da segunda parte para marcar o segundo golo do PAOK e ‘matar’ o sonho da Champions de Vieira e Jorge Jesus.
Antes da partida, Jorge Jesus disse que a ambição “é ir o mais longe possível na Europa”. “Esta ambição ninguém me pode tirar”, disparou ainda. Já experiente na comunicação, Jesus falou de “Europa” e não de Champions, mas ninguém crê que esta queda para a Liga Europa fosse aquilo a que se referia o treinador “encarnado”.
O próximo adversário do PAOK é o Krasnodar, da Rússia, em jogos de ida e volta – quem avançar, estará pela primeira vez na fase de grupos da Champions em sua história. Ao Benfica, restará a Liga Europa, competição na qual entrará na fase de grupos.