Bayern se impõe contra Arsenal, e Atlético triunfa em Milão


Em quatro jogos, quatro visitantes venceram nos “oitavos”. Bayern vence por 2-0 em Londres, aproveitando a superioridade numérica e o “empate” em penáltis falhados. Diego Costa resolveu em San Siro.

Que azar do Milan. Mal na temporada, jogou bem nesta quarta-feira, mas não conseguiu converter em gol as boas chances criadas e, como de costume, cansou demais no segundo tempo. Melhor para o Atlético de Madrid. O time espanhol aguentou a pressão nos 45 minutos iniciais, foi salvo duas vezes pela trave, e saiu do San Siro com uma vitória por 1 a 0 graças a um gol de Diego Costa quase no fim, aos 38.

O resultado dá tranquilidade para os colchoneros decidirem as oitavas de final da Liga dos Campeões no Vicente Calderón, no dia 11 de março, podendo empatar.

Assim como na última edição da Liga dos Campeões, Arsenal e Bayern de Munique se encontraram nas oitavas de final. E quem levou vantagem no primeiro confronto foi o actual campeão da Champions. Depois de um primeiro tempo em que os dois times desperdiçaram pênaltis, o clube alemão parecia nem escutar os gritos e as vaias da torcida rival e soube se impor em campo durante a segunda etapa.

No fim, venceu por 2 a 0 em pleno Emirates Stadium, na noite desta quarta-feira, e levou para casa uma grande vantagem.

Recorde-se que PSG e Barça também já se tinham adiantado nos “oitavos”, com triunfos por 4-0 e 2-0 sobre Bayer Leverkusen e Manchester City, respetivamente. A Liga dos Campeões regressa a 25 de fevereiro, com o Zenit-Borussia Dortmund e o Olympiacos-Manchester United.

Nesta quinta-feira há Liga Europa, com Benfica e FC Porto em estreia.

Exit mobile version