O Bayern destroçou o Arsenal. Os “Gunners” ainda resistiram até ao 1-1, quando o chileno Alexis Sanchez, na recarga a um penálti, neutralizou o primeiro golo do desafio, marcado por Arjen Robben. Só que a máquina do campeoníssimo alemão esteve imparável e fez subir o marcador até aos 5-1, com um golo do inevitável Lewandowski, mais dois de Thiago Alcântara e outro de Muller.
Real Madrid e Bayern Munique ficaram bem colocados para seguir em frente na Liga dos Campeões, depois de vitórias caseiras, respectivamente, sobre Nápoles e Arsenal. No Santiago Bernabéu, os “merengues” derrotaram os napolitanos por 3-1, enquanto os bávaros, no Allianz Arena, esmagaram os londrinos por 5-1.
Não começaram bem as coisas para o Real neste jogo da primeira mão. Logo aos 8’, Lorenzo Insigne coloca o Nápoles em vantagem, após um excelente passe de Insigne, mas Benzema igualou pouco depois, aos 19’, após cruzamento de Carvajal.
Na segunda parte, o Real concretizou a reviravolta. Aos 49’, Toni Kroos faz o 2-1, com um grande remate de fora da área após passe de Cristiano Ronaldo, e, aos 54’, é Casemiro a fazer o 3-1, também com um pontapé de fora da área.
Em Munique, Arjen Robben colocou o Bayern em vantagem aos 9’, com um magnífico remate de fora da área, sem hipótese para Ospina, mas o Arsenal conseguiu empatar aos 30, por Alexis Sanchez, na recarga a um penálti que ele próprio falhou.
Na segunda parte, a equipa de Carlo Ancelotti cavalgou para a goleada, com golos de Lewandwski (53’), Thiago Alcântara (56’ e 63’) e Thomas Muller (88’).
Os jogos da segunda mão disputam-se ambos a 7 de Março.