O internacional angolano Bastos Quissanga, que está a viver a melhor fase na carreira, foi esta terça-feira, 11 de Junho, galardoado com os troféus “Pari Match” e “Craque Betano”, depois do golo contra o Fluminense que garantiu ao Botafogo a liderança do Campeonato Brasileiro.
Bastos que actua na posição de defesa central, foi o melhor em campo no clássico de ontem contra o Fluminense, e marcou de cabeça o golo que decretou a vitória por 1 a 0.
O zagueiro, usou o seu perfil do Instagram para partilhar com os fãs e seguidores a boa nova, e destacou que se sente honrado pelo tamanho reconhecimento.
“Obrigada Deus pelo seu infinito amor”, escreveu.
Com 33 anos, o atleta começou a sua carreira no Atlético Sport Aviação (ASA), mas estreou-se profissionalmente em 2010 no Petro de Luanda, ao conquistar uma Taça de Angola e Supertaça, em 2013, antes de rumar para Rostov da Rússia. Bastos, esteve no Al-Ahli, clube campeão da segunda divisão da Arábia Saudita, onde participou em 24 jogos na temporada 2022/23, nos quais marcou três golos, tendo ajudado a equipa a voltar para a primeira divisão.
Também jogou por quatro temporadas na Lazio, da Itália, entre 2017 e 2020. Tendo participado de 96 partidas pelo clube em todas as competições e marcou nove golos durante a sua passagem.
No final de 2023, Quissanga, assinou com o Botafogo e vem somando para o bom desempenho da equipa no Brasileirão. Bastos, já representou a Selecção Nacional de honras (Palancas Negras) por várias ocasiões.