Bastos faz defesa espetacular, leva vermelho, mas ajuda Rostov a vencer a Taça da Rússia


O jogador angolano Bastos, ex-Petro de Luanda, desempenhou um papel fundamental na conquista da primeira “Taça da Rússia” para o seu actual club Rostov frente a equipa de Krasnodar na passada quinta-feira (8).

rostov taça da russia4O defesa angolano Bartolomeu Jacinto Quissanga ou simplesmente “Bastos” conseguiu ajudar o seu club FC Rostov a erguer pela primeira vez em toda sua história a Taça da Rússia de futebol após bater na final o FC Krasnodar por 6-5, no desempate por grandes penalidades, após 120 minutos sem golo.

Em Makhachkala, na região do Daguestão, Rostov ficou com a atuar com mais uma unidade a partir dos 71 minutos, devido à expulsão do médio uruguaio Mauricio Pereyra, mas não soube aproveitar a vantagem, acabando também por perder um jogador, o defesa angolano Bastos, que viu o cartão vermelho já no prolongamento, aos 100.

Publicidade

Bastos rostov taça da russiaEmbora o defesa angolano tenha visto o cartão vermelho já no prolongament, isso não foi motivo de desanimo uma vez que salvou a sua equipa de sofrer golo num momento decisivo do jogo.

As dez primeiras tentativas foram convertidas, mas ambas as equipas desperdiçaram a sexta tentativa, antes de o guarda-redes Stipe Pletikosa ser decisivo para o triunfo do Rostov. O croata de 35 anos defendeu o remate do capitão Yuriy Gazinskiy, para de seguida o defesa costa-marfinense Igor Lolo converter o remate decisivo, dando igualmente à sua equipa o apuramento para a fase de grupos da próxima edição da UEFA Europa League.

rostov taça da russia2Essa é a promeira vez que o Rostov conquista a Taça da Rússia depois da derrota no final de 2003 para o Spartak Moscovo e para o FC Krasnodar era a sua primeira final na competição.

Fique ligado à AngoRussia, brevemente irá ao ar uma entrevista exclusiva com o jogador angolano que nesse momento se encontra a cumprir sua agenda de trabalho.

rostov taça da russia


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *