Barcelona volta a cair desta vez diante do Celta de Vigo em pleno Camp Nou


Nos anos que esteve em Barcelona, Nolito nunca passou de um figurante. Foi figura na equipa B, jogou alguns minutos na equipa principal quando a parada não era alta. Ganhou alguma notoriedade quando rejeitou a Catalunha para jogar no Benfica, mas só quando regressou a Espanha para jogar no Celta de Vigo é que o extremo andaluz verdadeiramente saltou para a ribalta.

De pouco adiantou o poder de fogo de um ataque formado por Messi, Neymar e Luis Suárez. Na estreia oficial do uruguaio no Camp Nou, a torcida catalã viu o argentino e o brasileiro esbarrarem no travessão duas vezes cada e o novo camisa 9 parar nas defesas do goleiro Sergio Álvarez. Quem acertou foi Nolito, um belo passe de calcanhar que deixou Larrivey livre para fazer o gol que determinou a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Celta, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

Depois de ter passado as primeiras oito jornadas sem derrotas e sem golos sofridos, o Barcelona sofreu o seu segundo desaire, depois de ter perdido no clássico com o Real Madrid no Santiago Bernabéu por 3-1, e perdeu também a liderança da liga espanhola, que agora pertence aos “merengues”, vitoriosos no encontro com o Granada.

O Atlético de Madrid, por seu lado, também passou o Barcelona graças a um triunfo caseiro sobre o Córdoba por 4-2. Griezmann marcou dois para os “colchoneros”, que contaram ainda com golos de Mandzukic e Raul Garcia, enquanto Nabil Ghilas, avançado argelino emprestado pelo FC Porto, marcou os dois do Córdoba.

A queda do Barcelona na classificação pode ser ainda maior neste domingo. Os catalães podem acabar a jornada na quinta posição, caso o Sevilha consiga, no mínimo, um empate na deslocação ao terreno do Athletic Bilbau, e se o Valência triunfar em Villarreal.

Exit mobile version