O Barcelona repetiu, esta quarta-feira à noite, o resultado da primeira mão e venceu o Villarreal, por 3-1 e garantiu assim a final da Taça Rei. A final só acontece no dia 30 de Maio mas o técnico do Athletic Bilbao, Ernesto Valverde, já veio dizer que apesar dos catalães serem o principal candidato à vitória, «tudo pode acontecer».
«Obviamente o Barça é favorito mas não nos interessa com quem vamos jogar, o importante é que estamos na final. O nosso oponente tem muita qualidade e experiência mas se usarmos o nosso potencial, tudo pode acontecer», são palavras do técnico do Athletic Bilbao, Ernesto Valverde que vai defrontar o Barcelona na final da Taça Rei.
A final está distante de acontecer mas o técnico já antecipou-se dizendo que, apesar dos catalães serem o principal candidato à vitória, «tudo pode acontecer». A equipa venceu nesta quarta-feira o Espanhol por (2-0), e qualificou-se a final da Taça do Rei.
A taça Rei será disputada no dia 30 de Maio em Campnou.
Barcelona vence Villarreal por 3-1
A diferença na eliminatória começou aos 3 minutos com o golo do brasileiro Neymar que desde o início fez questão de salientar que não estavam ali para brincar. Mas aos 39 minutos a equipa adversária também marcou através de Jonathan dos Santos.
O segundo tempo foi decisivo para a equipa Catalã vencer, a expulsão de Pina deixou o Villarreal em desvantagem numérica o que, aliado ao tento de Suarez (73), fez cair por terra qualquer réstia de esperança do Submarino Amarelo. Em cima do cair do pano, o internacional brasileiro Neymar assinou ainda um bis, carimbando em grande a passagem à final da Taça do Rei, a ser disputada no próximo dia 30 de maio.
No final do jogo com o Villarreal, Neymar pediu desculpa a Luis Suárez por não ter passado a bola ao uruguaio num lance em que este surgia em posição privilegiada para visar a baliza da equipa da casa.
«Sabia que estávamos dois contra um mas o central aguentou e optei por rematar. São coisas que acontecem, entendemo-nos bem e sabemos o que é melhor para a nossa equipa. Peço desculpa ao Luis e prometo que da próxima vez lhe passo a bola», garantiu o brasileiro, autor de dois golos no triunfo (3-1) dos catalães no El Madrigal.
O central do Barça, Gerard Piqué, ressaltou a quinta final da equipa catalã em sete anos na Taça do Rei, após a vitória frente ao Villarreal por 3-1.
“Temos um bom historial. Passamos por pequenas crises ao longo dos anos, mas se olharmos para trás o que temos conseguido é digno de louvor. Estamos muito orgulhosos do caminho percorrido nos últimos meses. Agora temos de nos concentrar no campeonato e Liga dos Campeões», referiu o jogador espanhol”.
O defesa reconheceu que o golo de Neymar foi decisivo para abrir o caminho para a final. «Marcar aos 3 minutos foi fundamental», sublinhou.
Sergio Busquets saiu da partida lesionado no tornozelo direito, mas o problema não é grave e o médio deverá estar apto para o clássico com o Real Madrid.
Segundo o clube catalão, Busquets vai falhar a partida com o Rayo Vallecanodel que se realiza no próximo domingo no Camp Nou, mas a «sua evolução definirá a sua disponibilidade para os seguintes jogos»