O Barcelona foi nesta terça-feira ao Etihad vencer o Manchester City por 2-0, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Os golos de Messi e Alves bastaram para dar o triunfo aos catalães, que levam assim uma vantagem importante para o jogo da segunda volta em Camp Nou a 12 de Março.
O primeiro golo do jogo aconteceu já na segunda parte. Jesus Navas perde uma bola no meio-campo, Iniesta faz a recuperação e faz um passe longo para os pés de Messi. Quando o argentino se prepara para entrar na área, surge o seu compatriota Martin Demichelis, que o derruba, mas não é totalmente claro se a falta acontece fora da área. O árbitro deu ordem de expulsão a Demichelis e Messi, perante o guarda-redes Joe Hart, não falhou.
O segundo golo aconteceu aos 90′ e foi uma produção totalmente brasileira. Neymar, que começara o jogo no banco avança pelo flanco direito e vê bem a desmarcação de Daniel Alves na área. O lateral do Barcelona domina bem a bola e faz o 2-0 num remate cruzado sem hipóteses para Hart.