Avançado argentino saiu lesionado aos oito minutos do jogo com o Las Palmas (2-1). Após fazer exames no hospital, Messi saiu a coxar e pode parar sete ou oito semanas.
Decorria o minuto três. Descaído sobre o lado direito do ataque do Barcelona, Messi tentou rematar mas um defesa do Las Palmas, Bigas, tentou impedir que o lance acabasse em golo dos catalães. O argentino ainda rematou mas acabou por cair no relvado com queixas no joelho esquerdo.
Messi foi assistido pela equipa médica do Barça, regressou aos relvados mas acabou por ser substituído por Munir seis minutos depois. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o camisola 10 poderá ficar afastado nos relvados nas próximas seis a oito semanas, um cenário que será um rude golpe para Luis Enrique, que tem visto o plantel a ser dizimado por lesões.
Em relação ao jogo, os campeões espanhóis voltaram a não rubricar uma grande exibição mas contaram com um inspirado Luis Suárez para regressarem às vitórias, depois do tropeção em Vigo, diante do Celta (1-4).
O avançado uruguaio inaugurou o marcador aos 24 minutos, dando sequência a um cruzamento bem medido de Sergi Roberto, num lance iniciado em Munir. E, já na etapa complementar, Suárez voltou a marcar, numa jogada iniciada em Neymar, que passou pelos pés de Munir. Pelo meio, realce para o pormenor de Busquets, que deixou a bola passar-lhe por debaixo das pernas, assistindo o camisola 9.
Neymar, aos 67’, ainda despediçou uma grande penalidade. Foi a terceira vez em quatro tentativas que jogadores do Barça falharam a marcação de penáltis: Messi em duas ocasiões e agora Neymar.
O Las Palmas não desistiu e ainda assustou os blaugrana. Aos 88′, Jonathan Viera reduziu a desvantagem dos visitantes naquele que foi o 17.º golo que Ter Stegen sofreu até ao momento.
Sem muito brilho e com a lesão de Messi, o Barcelona somou a quinta vitória na Liga espanhola, somando agora 15 pontos. Já o adversário desta tarde continua com os mesmos cinco pontos com que iniciou o jogo.
Transportado para o hospital, onde fez exames, Lionel Messi abandonou a unidade médica a coxear, sem prestar declarações. O Barça ainda não revelou pormenores sobre a lesão, mas o jornal “As” adianta que o ligamento lateral interno do joelho esquerdo terá sido afetado, o que implicaria uma paragem de três a seis semanas.
O “Mundo Deportivo”, por sua vez, aponta para uma paragem de oito semanas, o que deixaria a sua participação no Barcelona-Real Madrid, marcado para 21 de novembro, em risco.