Barcelona vence fora de casa e abre vantagem na liderança do Espanhol


175 partilhas

O Barcelona deu mais um passo importante neste domingo 6 de Janeiro, para conquistar o título do Campeonato Espanhol 2018/2019. Em forte embate no Coliseum Alfonso Perez, o clube catalão derrotou o Getafe por 2 a 1, abrindo vantagem na liderança da competição.

Barcelona vence fora de casa e abre vantagem na liderança do Espanhol

 

Jogando fora de casa, o Barcelona não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Ousmane Dembélé lançou a bola pela esquerda; a bola foi desviada pela defesa e, em meio à indecisão do Getafe na área, Lionel Messi apareceu e mandou para as redes.

O segundo golo veio aos 38 minutos, graças a Luis Suárez. Após cobrança de falta pela direita, a defesa do time de casa afastou a bola na área, mas a bola sobrou para o uruguaio que de primeira, acertou um belo chute no canto esquerdo do guarda-redes  David Soria. O Getafe, porém, conseguiu reagir e diminuir antes do intervalo. Aos 43 minutos da primeira parte, Vitorino Antunes levantou a bola na área pela esquerda; Ángel Rodríguez apareceu na segunda trave para arrumar e Jaime Mata chegou na esquerda para escorar para o golo. No segundo tempo, aos 21 minuto, Jaime Mata recebeu em profundidade e driblou Marc-André Ter Stegen, mas chutou para fora.

Importante salientar ainda que, com o resultado, o clube catalão chegou a 40 pontos em 18 jogos. E para ajudar, Sevilla e Atlético de Madrid se enfrentaram no mesmo dia e empataram por 1 a 1. O Atlético é vice-líder com 35 pontos, enquanto os sevilhanos são terceiros, com 33, Real Madrid segue com 30 pontos, ocupando provisoriamente a quinta colocação, o Getafe, com 25, é o sétimo.

 

Por: Benedito Lurdes


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

175 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *