Barcelona vai tentar “se vingar” e estragar fase invicta do Real Madrid no Camp nou


Na temporada passada o Barcelona havia alcançado 39 jogos de invencibilidade, inclusive quebrou o recorde anterior do futebol espanhol que pertencia ao Real Madrid (34), quando cruzou com o próprio time merengue no Camp Nou e teve sua sequência encerrada ao perder por 2 a 1. Neste sábado, os catalães terão a chance de dar o troco. O Real está invicto há 32 partidas, e o Barça receberá o maior rival novamente em casa, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barcelona é o vice-líder da competição com 27 pontos, seis atrás do rival, e precisa vencer principalmente para não perdê-lo de vista. A partida, assim todas as outras do Espanhol nesta rodada, terá 1 minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia com o avião na Colômbia que deixou 71 mortos dentre a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação.

O duelo, além de ser um dos maiores clássicos do mundo, é um choque entre possivelmente os dois melhores times do planeta na atualidade. Juntos, venceram as três últimas edições da Liga dos Campeões e as duas últimas do Mundial de Clubes. Mas qual deles é o melhor neste momento? Cada um conta com seus trunfos nessa discussão.

O Barcelona tem, como sempre, a genialidade de Messi. E seu trio MSN continua em sintonia fina, com 112 golos marcados somente em 2016. É o atual campeão do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei. O Real Madrid, por sua vez, conta com a eficiência de outro craque, Cristiano Ronaldo. E há 32 jogos não sabe o que é perder. É o atual campeão da Champions e, neste mês, pode ser campeão mundial no Japão.

Analisando os números desta temporada, o Real está em vantagem na parte ofensiva, e o Barça, na defensiva. Cada um disputou 21 jogos até agora. O Barcelona fez 55 golos (média por jogo de 2,6) e sofreu 19 (média de 0,9), com 36 golos de saldo. O time merengue marcou 65 golos (média de 3,1) e sofreu 23 (média de 1,1), com 42 golos de saldo

GE

Exit mobile version