O domingo foi de festa no Camp Nou, para delírio dos 87.151 torcedores, em seu melhor público na temporada. Com três gols de Messi, um deles de pênalti, o Barcelona goleou o Rayo Vallecano por 6 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, beneficiado pela derrota do Real Madrid, sábado, para o Athletic Bilbao por 1 a 0.
O time do técnico Luis Enrique tem agora, após 26 rodadas, 62 pontos, um a mais que os principais rivais. De quebra, o craque argentino chegou aos 30 gols e empatou na artilharia com Cristiano Ronaldo, do Real.
O herói do jogo foi o argentino Lionel Messi, autor de três golos da sua equipa (um deles de grande penalidade), o que lhe permitiu igualar Cristiano Ronaldo no topo da lista dos melhores marcadores da Liga espanhola, com 30 golos. Refira-se que este foi o 24.º hat-trick da carreira de Messi na Liga espanhola.
Os restantes golos do Barcelona foram da autoria de Luiz Suárez (2) e Gerard Piqué. Pelo Rayo Vallecano marcou Alberto Bueno, de grande penalidade, numa altura em que o resultado era já de 5-0.
O Barcelona é assim líder da Liga espanhola, com 62 pontos, mais um do que o rival Real Madrid.
0 Comentário