Barcelona humilha Real Madrid em pleno Sant. Bernabéu


O Real Madrid saiu vergado, este sábado, do Santiago Bernabéu, depois de ter sido goleado pelo Barcelona, por uns expressivos 4 golos sem resposta.

O Barcelona não precisou de Messi para golear em casa do Real Madrid e consolidar a liderança na liga espanhola, aumentando para seis pontos a diferença para o rival. O clube catalão dominou como quis e ganhou por 0-4, uma das suas maiores vitórias de sempre no Santiago Bernabéu.

Desde o 2-6 de 2008-09 que o Barça não vencia por quatro golos no estádio do seu grande rival, onde tem como recorde um triunfo por 0-5 (1973-74).

Suárez (11’ e 74’), Neymar (39’) e Iniesta (53’) fizeram os golos que valeram a sétima vitória ao Barcelona nos últimos 13 clássicos disputados no Bernabéu. Foi o 14.º jogo seguido do conjunto catalão a marcar como visitante contra o Real Madrid.

O clube de Madrid também teve as suas hipóteses para marcar, nomeadamente através de Cristiano Ronaldo (68’ e 89’) e Benzema (81’), mas sempre quando estava já bem atrás no resultado, deparando-se com um Claudio Bravo inspirado.

O triunfo da equipa de Luis Enrique foi inteiramente justo, com os adeptos do Real a reservarem lenços brancos para Rafa Benítez e para a sua equipa.

Messi, depois de uma ausência de dois meses por lesão, voltou a jogar, mas não foi utilizado de início. O argentino entrou apenas na segunda parte (a cerca de meia hora do fim), com 0-3 no marcador e o desfecho já resolvido. O avançado ainda participou no quarto golo, mas o Barça nem necessitou dele para deixar o Real Madrid em crise e humilhado.

Exit mobile version