Barcelona goleado e humilhado pelo Celta de Vigo


O Celta de Vigo impôs uma pesada derrota, esta quarta-feira, ao Barcelona, num jogo que venceu por uns inesperados 4-1, num jogo a contar para a quinta jornada da liga espanhola.

O Barcelona pode ter três dos melhores avançados do mundo e, enquanto estiverem os três saudáveis, muita coisa pode ser disfarçada, mas, quando nem Messi, nem Neymar ou Suaréz estão em boa noite, Luís Enrique tem um problema. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, na Galiza, em que os catalães foram completamente desfeitos por um inspirado Celta de Vigo. Os galegos triunfaram por 4-1, interrompendo o campeonato perfeito do Barça e assumindo a liderança da liga espanhola.

O técnico do Barcelona bem se tem queixado dos poucos recursos que tem à disposição, devido à proibição, até Janeiro, de inscrever jogadores – Arda Turan e Vidal já foram contratados, mas ainda não jogaram. Como se tal não bastasse, o plantel tem sofrido uma epidemia de lesões, com a indisponibilidade de Vermaelen, Alba, Rafinha e Barvo, e Enrique não consegue fazer a rotação necessária para manter a equipa competitiva em todas as frentes.

O Celta, pelo contrário, não tem um calendário tão carregado e aproveitou da melhor maneira as debilidades da equipa catalã, pouco inspirada no ataque e simplesmente horrível na defesa. Todos os golos mostraram essas debilidades. Aos 26’, o ex-benfiquista Nolito aproveitou o espaço que lhe deram na área catalã e, perto da linha de fundo, faz um chapéu perfeito ao mal posicionado Ter Stegen. Mais um golo, o quinto, para um jogador que saiu de Camp Nou pela porta pequena (poucas vezes teve oportunidades fora do Barça B, onde foi treinado por Luis Enrique, que havia saido do clube galego há duas épocas para os catalães), mas de quem se fala poder reforçar os catalães já em Janeiro.

Este foi o primeiro de uma colecção de erros defensivos e de enorme oportunismo dos jogadores do Celta. Iago Aspas foi o grande protagonista, ao marcar dois golos (30’ e 56’), um deles um chapéu perfeito sobre o guarda-redes alemão do Barça. As “estrelas” catalãs ainda marcaram o ponto, com Neymar a marcar aos 80’ após grande passe de Messi, mas, aos 83’, o sueco John Guidetti fixou o resultado final em 4-1, num lance em que a defesa catalã volta a ter muitas culpas.

Com este resultado, o Barcelona perde a possibilidade de se isolar na liderança e pode agora ser ultrapassado na classificação pelos rivais do Real Madrid. Já o Celta de Vigo, ascende provisoriamente ao primeiro lugar do campeonato.

Exit mobile version