Barcelona desperdiça oportunidades em Alavés


Após uma boa vitória sobre a Juventus na Liga dos Campeões, o Barcelona girou a chave para o modo Campeonato Espanhol e… voltou a tropeçar. O time de Ronald Koeman bem que insistiu, mas não conseguiu vencer o Alavés, empatando em 1 a 1, neste sábado, fora de casa. Rioja abriu o placar após falha do goleiro brasileiro Neto, e Griezmann empatou.

Os catalães estão no 12.º lugar e somam apenas oito pontos nos seis jogos que disputaram, ficando a oito do eterno rival, que comanda com uma partida a mais e que, esta época, já ganhou por 3-1 na Catalunha.

O Alavés adiantou-se aos 31 minutos, na sequência de um desentendimento defensivo, bem aproveitado por Luis Rioja para ficar com a bola e marcar: Piqué atrasou para Neto, mas o guarda-redes brasileiro atrapalhou-se e perdeu o controlo do esférico, erro que lhe custou um golo.

Ao intervalo, Trincão substituiu Dembélé no Barcelona e, aos 58, Tomás Tavares estreou-se no Alavés, que, aos 62, ficou reduzido a 10 elementos por expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de Jota Peleteiro.

O Barcelona demorou um minuto a reagir, pois, na sequência de um corte infeliz, fora da área, a bola foi em direção à baliza, encontrando o francês Griezmann, que a picou sobre o guarda-redes e empatou.

A equipa de Ronald Koeman fez mais do que o suficiente para voltar a marcar, mas o guarda-redes Pacheco, com grandiosa exibição, ou uma perna na muralha contrária garantiram que o empate persistiria até ao fim.

Há quatro jogos sem vencer na liga, o Barcelona continua no meio da tabela, ficando em 12º e vendo assim o seu rival Real Madrid abrir distância. Os merengues tomaram a liderança neste sábado (podem ser ultrapassados pela Real Sociedad no domingo) e têm 16 pontos em sete jogos, enquanto o Barça soma apenas oito em seis partidas.

 

PUB

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *