Barcelona deixa Real Madrid para trás


Barça vence por 2-1, golos de Jérémy Mathieu (19′) e Luis Suárez (56′), e aumenta a vantagem sobre o Real Madrid para quatro pontos. Golo de Cristiano Ronaldo (31′) de nada valeu.

Duas semanas depois de ter ultrapassado o rival Real Madrid no topo da classificação da Liga espanhola, o Barcelona ficou mais confortável no topo e agora tem quatro pontos de vantagem sobre os merengues. O clásico de Camp Nou deu vitória para os catalães (2-1), a quinta nas últimas sete partidas entre os dois rivais na Catalunha, a contar para a Liga espanhola. Foi a sexta derrota do Real Madrid no campeonato.

Apesar de um início pouco conseguido, o Real Madrid até foi a primeira equipa a criar perigo: Cristiano Ronaldo recebeu a bola de Benzema e, de ângulo difícil, acertou na trave da baliza do Barcelona (12’). Mas seriam os catalães a chegar à vantagem, por intermédio de um protagonista improvável. Jérémy Mathieu inaugurou o marcador aos 19’, na sequência de um livre de Messi. O defesa francês ex-Valência antecipou-se a Sergio Ramos e cabeceou para o 1-0.

Paulatinamente, o Real Madrid melhorou e tomou conta da partida. O golo do empate chegou aos 31’ e foi apontado por Cristiano Ronaldo: logo após Neymar ter desperdiçado uma excelente ocasião, com um autêntico passe para Iker Casillas, o internacional português não perdoou. A jogada começou em Modric e passou por Benzema, que assistiu Cristiano Ronaldo com um passe de calcanhar. Cara a cara com Claudio Bravo, o futebolista madeirense restabeleceu o empate – foi o seu 31.º golo na Liga espanhola 2014-15 e o 15.º em clásicos.

O Real Madrid voltou a ameaçar logo a abrir a segunda parte, mas Claudio Bravo travou o remate de Benzema. E o Barcelona, que atravessara um mau momento até ao intervalo, conseguiu regressar à partida e à vantagem: após um grande passe de Dani Alves, Luis Suárez recebeu, virou-se e atirou para o fundo da baliza de Iker Casillas (56’).

Os catalães voltaram a ameaçar, mas nem Neymar (67’) nem Messi (73’) revelaram a pontaria adequada. E, com o jogo já a tornar-se mais quezilento, Claudio Bravo voltou a brilhar ao defender um remate de Benzema que tinha sofrido um ressalto em Mascherano (78’).

O Real Madrid voltou a cair em Camp Nou e ficou a quatro pontos do Barcelona na classificação da Liga espanhola. Foi a segunda derrota sofrida pela equipa de Carlo Ancelotti nos últimos três jogos do campeonato.

A formação comandada por Luis Enrique passou a somar 68 pontos, contra 64 do Real Madrid, segundo, 60 do Valência, de Nuno Espírito Santo, terceiro, e 59 do campeão em título Atlético de Madrid, quarto.

 

Exit mobile version