Bantu Bet realiza grande final da 2ª edição do festival de desporto “Basket de Rua” na Vila-Alice


A Bantu Bet em parceria com a Gil Saucy Eventos, realizou na tarde deste sábado, 20 de Maio, na Vila Alice, a final da 2ª edição do festival anual de desporto denominado “Basket de Rua”, disputado pelas equipas da Sassaça e os Combatentes.

Imagem: Iracelmo da Cruz/AngoRussia

O evento teve início às 14h30 e foi marcado por uma disputa equilibrada entre as duas equipas. Apesar da competitividade, a equipa da Sassaça foi a vencedora da partida com um resultado de 84 pontos, frente aos 67 dos Combatentes.

O formador da equipa da Sassaça, Anacleto Manuel, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado do jogo, principalmente pelo facto de sair em segundo lugar na edição passada do campeonato e nesta edição ter a oportunidade de vencer.

Estou sem palavras, visto que é o segundo campeonato, no campeonato passado saímos em segundo lugar e nesta edição não tínhamos nada a perder”, afirmou.

Quando questionado sobre os pontos de melhorias para as próximas edições, o treinador disse o seguinte: – “Primeiramente a segurança, porque em qualquer serviço ou local de trabalho, seja no desportivo ou em qualquer área primeiro é a segurança e que o próximo campeonato seja num sítio mais bem estruturado, se for num lugar coberto agradecia”, concluiu Anacleto.

O organizador do evento, Gil Saucy, também mostrou-se satisfeito com o resultado final do evento, e garantiu que esteve inseguro e perspectivou atritos dentro da quadra no decorrer do jogo, mas que ficou contente pelo facto de tudo correr bem.

Tive medo da final, perspectivei atritos dentro da quadra, mas graças à Deus, quando se faz as coisas com amor e Deus na tua vida tudo sai a cem por cento, então estou feliz”, afirmou.

Quanto ao vencedor da partida, Gil disse o seguinte: – “O segredo de uma victória é o trabalho. Acho que eles redobraram o treino, vieram com mais atenção ao adversário e chegaram lá. Vamos dar os parabéns à Sassaça e as outras equipas que treinem mais e voltem melhor, porque teremos isso próximo ano ou final deste ano” concluiu o pensamento.

Quanto a premiação, a organização deu a conhecer que o 1º classificado terá um prémio de 350 mil Kwanzas, o 2º ganhará 250 mil Kwanzas e o 3º terá 150 mil Kwanzas como prémio. O MVP ganhará 100 mil Kwanzas e o melhor marcador terá o prémio de 50 mil Kwanzas.

Gil Saucy informou ainda que está a negociar com o seu parceiro, Bantu Bet, quanto a data da próxima edição do festival para o final deste ou o princípio do próximo ano. Garantiu que assim que a data for estipulada será anunciada ao público.

clica na imagem abaixo para ver mais imagens do evento:

Imagem: Iracelmo da Cruz/AngoRussia

Por: Edson Cruz

Exit mobile version