A Bantu Bet em parceria com a Gil Saucy Eventos realizou neste Sábado, 18 de Fevereiro, a segunda edição do Basketbol de Rua, um torneio que visa promover a referida modalidade desportiva nas comunidades de Luanda.
O evento que teve início às 9 horas da manhã, proporcionou aos presentes momentos de animação, sorteios e brindes com a finalidade de entreter a juventude luandense.
Para o jogador da Formação Rangel que disputou o troféu ao lado da equipa do Cassequel, o jogo foi bastante difícil e acredita que poderá melhorar nas próximas partidas.
“Foi um jogo difícil, devíamos ter feito mais, mas gostei do empenho que nós mostramos durante o jogo, obviamente que nos perdemos nos detalhes, podíamos ter ganho muito bem o jogo, mas estou satisfeito com a penetração da equipa, acredito que nos próximos jogos conseguiremos melhorar esta performance”, disse João Paulo.
O treinador da Formação Rangel, Sr. Gonçalves, acredita que estes torneios vão despertar bons jogadores para equipas federadas e considerou a partida justa.
“Não é um jogo justo, arbitragem tendenciosa, temos um regulamento que deve ser seguido, eles jogaram com três federados, dois em campo e isto dá expulsão ou a equipa perde, vocês viram o que é que aconteceu na mesa e estou sem palavras para acrescentar, sinceramente”, contestou o treinador da Formação do Rangel.
O Coordenador de Operações da Bantu Bet, Edelmir Moniz, disse que actividades do género acabam por livrar a juventude da marginalidade e de certa forma trazer ocupação aos jovens, ressaltou ainda, que a referida iniciativa não termina por aqui.
“Com certeza não termina por aqui, para este ano é a primeira actividade, no dia 4 de Março começa o ‘Gira Gindungo’, isto é, no município de Viana, que é um campeonato de Futebol de Rua também, tudo envolvendo sempre o desporto comunitário” disse.
Clica na imagem abaixo para ver mais fotografias do evento: