O problema físico foi detetado nos exames médicos antes do galês assinar contrato. Não o impede de jogar, mas obrigará a uma operação cirúrgica.
O jornal espanhol “Marca” publicou neste sábado, com grande destaque em sua capa, que o meia Gareth Bale tem uma hérnia de disco (vértebras L5-S1) e que, apesar de não sentir dores actualmente, poderá passar em breve por uma cirurgia. Em uma nota oficial, o Real Madrid negou a notícia e classificou a informação como “totalmente falsa“.
De acordo com a reportagem, os médicos do clube souberam do problema no dia da apresentação do jogador, em 2 de setembro. Considerado o atleta mais caro da história (€ 100 milhões), o galês sofreria ainda com a protrusão de outras duas vértebras, uma lesão semelhante à de Gonzalo Higuaín, que em 2010-2011 esteve quatro meses sem jogar.
No comunicado oficial, o departamento médico do Real garante que Bale não tem o problema. O clube diz ainda que informou isso ao “Marca” antes da publicação da reportagem. “Surpreendentemente, a versão que os médicos passaram a este meio de comunicação no último dia 10 de outubro foi omitida”, diz o texto.
A nota do Real afirma que “Gareth Bale tem uma pequena protrusão discal crônica, que é muito frequente entre os jogadores de futebol e que não impede em nenhum caso o curso normal da sua atividade profissional”.
Os problemas físicos de Gareth Bale têm sido notícia recorrente em Espanha, agora que o jogador cumpre um programa específico para alcançar a boa forma o mais rapidamente possível.
0 Comentário