O Petro de Luanda qualificou-se, nesta quarta-feira (26) de maio, para as meias-finais da Liga Africana de basquetebol (BAL), ao vencer o AS Salé do Marrocos por 79-72, num jogo com etapas de aperto para o campeão angolano, apurando-se dessa forma para as meias finais onde deverá defrontar o Zamalek do Egipto. Os jogos estão a ser transmitidos no canal ESPN da DStv.
Com 19 pontos do extremo base Gerson Lukeny, o Petro de Luanda dominou os últimos minutos com grandes lances e protagonismo, onde chegaram a cavar no último quarto uma vantagem de 13 pontos (78-65) por culpa de triplo de Carlos Morais a 58 segundos do fim, atleta cujo desempenho valeu-lhe a distinção de homem do jogo (MVP).
“Sabiamos que seria muito difícil vencer esta equipa que também tem muita qualidade, mas tivemos que correr o dobro”, disse Carlos Morais em declarações a Angop, após a partida onde marcou 17 pontos e três ressaltados capturados.
O atleta realçou ainda que, apesar das dificuldades, o conjunto nunca perdeu o foco em todo o desafio, embora o adversário tenha dado o seu melhor.
O jogo foi disputado no Pavilhão Arena de Kigali sob forte expectativas entre as duas equipas.
A formação tricolor defronta o Zamalek na sexta-feira, para as meias-finais, depois da equipa do Egipto ter eliminado também hoje o FAP dos Camarões com vitória de 82-53.
Quinta-feira medem forças para os quartos-de-final o Monastir da Tunísia – Douanes do Senegal (16:30) e Patriots do Rwanda – Ferrovia de Maputo (20:00).
0 Comentário